
Morreu na madrugada deste domingo (14/09/2025) o cabo da Polícia Militar Fábio Wilson Lima Junior, de 25 anos, integrante da 1ª Companhia do 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Catanduva (SP). Ele foi uma das seis vítimas de um grave acidente registrado na última terça-feira (09), durante uma perseguição na Rodovia da Laranja (SP-351).
Segundo a corporação, o policial estava em serviço quando a viatura TrailBlazer da Força Tática em que estava colidiu na traseira de outra viatura Spin, também da PM. Com o impacto, os veículos capotaram e atingiram ainda uma motocicleta da Rocam. O automóvel ocupado pelo suspeito conseguiu fugir no momento da colisão, mas foi localizado posteriormente dentro da cidade por outras equipes. O autor foi preso em flagrante transportando drogas.
O cabo Wilson foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Padre Albino, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha seis anos dedicados à corporação. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a todos que conviveram com nosso guerreiro por esses anos destinados ao serviço público. Descanse em paz, Cb Wilson. Seu legado de honra jamais será esquecido”, disse a Polícia Militar em nota.
O acidente mobilizou diversas equipes de resgate, entre elas a Unidade de Suporte Avançado (USA), Corpo de Bombeiros, Samu e concessionária Ecovias. O trânsito na rodovia ficou congestionado até a madrugada de quarta-feira (10), sendo liberado por volta da 1h15, após a realização da perícia.
O cabo deixa familiares, amigos e colegas de farda, que lamentam a perda. O velório terá início a partir das 13h00 deste domingo (14), no Velório Municipal de Elisiário (SP) e o sepultamento será nesta segunda-feira, (15/09), às 10h00, no cemitério da mesma cidade.