
A Polícia Civil do Paraná confirmou neste sábado (13/09/2025) que o veículo localizado em Icaraíma, no noroeste do estado, pertence aos quatro homens de São José do Rio Preto (SP) que desapareceram após cobrar uma dívida no início de agosto. O carro foi encontrado com várias marcas de disparos de arma de fogo, tanto na lataria quanto no para-brisa, além de apresentar grande quantidade de vestígios de sangue. O automóvel está apreendido e permanece sob custódia da Polícia Civil, que ainda realiza trabalhos periciais no local.
As buscas pelas vítimas estão sendo retomadas no período da tarde, com o auxílio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros, que se deslocam de Curitiba para a região. A operação será conduzida de forma integrada pelas forças de segurança do Paraná — Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), uma carta anônima e a colaboração de um informante ajudaram a Polícia Militar a localizar o veículo. O papel foi deixado em frente à casa do pai de uma das vítimas. A carta indicava que os corpos estariam em um sítio na região da Estrada da Jundiá, na Mata do Tenente, dentro de um carro enterrado. No entanto, até a última atualização desta reportagem, os homens não foram encontrados.
As vítimas são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, que saíram de São José do Rio Preto (SP) em companhia de Alencar Gonçalves de Souza, contratante da cobrança da dívida. Eles foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto.
O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil do Paraná, mas segue sob sigilo.