
A caminhonete Fiat Toro usada pelos quatro homens de São José do Rio Preto (SP) desaparecidos desde 4 de agosto foi retirada de um bunker na zona rural de Icaraíma (PR), na madrugada deste sábado (13/09/2025), mas nenhum corpo foi localizado dentro do veículo. O carro, encontrado pela Polícia Ambiental na tarde de sexta-feira (12), estava enterrado a cerca de nove quilômetros de uma propriedade que pode ter ligação com o crime.
As escavações revelaram o veículo coberto por uma lona e com marcas de tiros e vestígios de sangue. Por conta das evidências, a Polícia Civil, a Criminalística e a Polícia Científica foram acionadas para o local. Apesar da retirada da caminhonete, não está descartada a possibilidade de que os corpos estejam no mesmo buraco em que o carro foi enterrado ou nas imediações. Máquinas específicas para escavação e cães farejadores devem ser empregados nas buscas.
As vítimas — Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza — desapareceram ao viajar para cobrar uma dívida de R$ 255 mil relacionada à venda de uma propriedade rural. Os principais suspeitos do crime são Antônio Buscariollo e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, ambos com prisão preventiva decretada e considerados foragidos.
Mais de um mês após o sumiço, as buscas seguem intensas com o apoio de diversas forças de segurança, mas ainda sob sigilo para não comprometer as investigações.