São José do Rio Preto

Idosa é presa em flagrante por maus-tratos após jogar filhotes de gato no lixo em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

Uma idosa, de 68 anos, foi presa em flagrante neste sábado (12/09/2025) em São José do Rio Preto (SP), suspeita de maus-tratos a animais. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi denunciada por vizinhos após ser vista abandonando filhotes de gato recém-nascidos na calçada e dentro de um saco de lixo, no bairro Jardim Canaã.

Policiais militares atenderam a ocorrência e confirmaram a situação. Três filhotes foram resgatados por um morador, enquanto outro, ainda com placenta, foi encontrado vivo dentro do saco de lixo. Os animais foram encaminhados aos cuidados da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal e de uma veterinária, que prestou atendimento imediato.

A mulher admitiu aos policiais que havia colocado os animais no lixo porque não tinha mais interesse neles. Diante dos fatos, foi conduzida à delegacia, onde o flagrante foi registrado por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Como não cabia fiança nesta fase policial, a investigada foi encaminhada à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça. O caso segue em investigação e poderá resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.