São José do Rio Preto

Operação da Polícia Civil prende 14 criminosos procurados da justiça em Rio Preto (SP) e região

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

O Deinter 5 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), de São José do Rio Preto (SP), coordenou, nos dias 7 e 8 de julho de 2025, a Operação Rastreio 2, com foco no cumprimento de mandados de prisão, especialmente por crimes graves. A ação mobilizou diversas unidades da Polícia Civil na região e resultou em 14 prisões, entre preventivas e condenatórias, por crimes como furto, roubo, associação ao tráfico e violência sexual.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi conduzida com base em levantamentos prévios e inteligência policial, que permitiram identificar os alvos e planejar as abordagens. As diligências foram realizadas por todas as subunidades da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que participaram ativamente da operação.

Entre os casos de maior relevância, está a prisão de um homem condenado a 19 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O mandado de prisão definitiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em dezembro de 2024, após o trânsito em julgado da sentença que o considerou culpado por ter praticado conjunção carnal e atos libidinosos com a própria sobrinha, de apenas 13 anos, valendo-se da confiança e convivência familiar.

O condenado estava em Rio Preto, onde levava uma vida aparentemente comum, atuando em obras e serviços da construção civil. Ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido à sede da Deic, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.