São José do Rio Preto

Polícia Civil apreende mais de mil objetos furtados e resgata cães em canil clandestino em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) deflagrou nesta última quarta-feira (10/09/2025), uma operação de grande impacto contra crimes patrimoniais e maus-tratos a animais. A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do Núcleo de Polícia Judiciária do 1º, 2º e 5º Distritos Policiais da cidade.

Durante o cumprimento de mandados de busca em dois imóveis ligados ao investigado, de 50 anos, os policiais apreenderam mais de mil objetos furtados de veículos, incluindo relógios, mochilas, tablets, computadores e até simulacros de armas de fogo do tipo airsoft. O homem, que já era procurado pela Justiça por receptação qualificada, foi preso novamente pelo mesmo crime.




Em uma chácara na zona rural, além da grande quantidade de produtos ilícitos, os policiais encontraram um canil clandestino com oito cachorros de raça em condições precárias, sem água, comida e higiene adequada. No local, também foi localizado um cachorro em estado de decomposição dentro de uma piscina vazia, configurando crime de maus-tratos.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao 1º, 2º e 5º Distritos Policiais, onde responderá pelos crimes de receptação, maus-tratos a animais e cumprimento de mandado de captura.

Segundo o delegado responsável pela operação, o trabalho de inteligência foi fundamental para localizar os imóveis usados pelo investigado. A Polícia Civil agora atua para identificar os proprietários dos bens apreendidos e responsabilizar todos os envolvidos.