São José do Rio Preto

Operação prende principal suspeito de assassinar homem dentro de padaria em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), por meio da 3ª Delegacia de Homicídios (DH), deflagrou nesta terça-feira (20/05/2025), a Operação “Ruínas de Areia”, que resultou na prisão do principal suspeito de envolvimento no assassinato de Tiago Teixeira de Novaes, de 36 anos, conhecido como “Tana”. O homicídio ocorreu em 29 de janeiro de 2025, dentro de uma padaria no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP).

A prisão, segundo a polícia, é fruto de uma investigação meticulosa conduzida desde os primeiros momentos após o crime. A operação recebeu o nome “Ruínas de Areia” como referência ao colapso de alianças e estruturas criminosas que já vinham sendo atingidas pela Operação “Reinado de Areia”, realizada um dia antes do assassinato.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária expedido contra o suspeito, que foi detido sem apresentar resistência. Ele será indiciado por homicídio qualificado.

As investigações continuam com o objetivo de fortalecer as provas já reunidas e esclarecer a motivação exata do crime, que ainda não foi totalmente revelada.