Cidades

Indivíduo de 21 anos é preso em flagrante após agredir filha de 1 mês em Catanduva (SP)

autor: Por Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Policiais militares foram acionados na última sexta-feira (16/05/2025), para atender a uma ocorrência grave de violência doméstica, após uma mãe denunciar que sua filha, uma bebê de apenas 1 mês e 27 dias, havia sido agredida pelo pai, de 21 anos. O caso aconteceu na cidade de Catanduva (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao chegarem na residência, os PMs foram recebidos pela mãe da criança, que apresentou imagens captadas por câmeras de segurança instaladas no quarto do casal. As cenas mostravam claramente o momento em que o pai agredia a filha enquanto tentava alimentá-la com uma mamadeira. Diante da evidência, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, ainda no local.

O suspeito estava tranquilo no momento da abordagem, segundo os PMs, fumando um cigarro de palha. Questionado pelos agentes, ele afirmou que "perdeu a cabeça" devido ao choro contínuo da bebê e que teve uma "crise de surto" durante os cuidados com a criança.

Após a prisão, o pai foi levado para a delegacia, onde teve seus direitos constitucionais garantidos, como o de permanecer em silêncio e contar com a presença de um advogado. Sua defesa foi acompanhada por uma advogada, que compareceu no local.

Diante das declarações coerentes da mãe, dos policiais militares e das imagens do circuito de segurança, o delegado decretou a prisão em flagrante do autor. Ele foi indiciado por tortura ameaça e violência doméstica Lei Maria da Penha.

O caso segue sob investigação. A bebê passou por avaliação médica e está sob os cuidados da mãe.