

O América Futebol Clube entra em campo neste sábado, às 15h, contra o Paulinense, em Paulínia (SP), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 Série B. A disputa é de 180 minutos e vale o acesso à divisão superior da categoria.
Líder da classificação geral desde o início da competição, quando 30 equipes estavam na disputa, o Rubro sabe que a boa campanha não vence sozinha. Por isso, os atletas treinaram forte durante toda a semana sob o comando do técnico Luiz Henrique. Os trabalhos foram divididos entre treinos físicos, táticos e atividades específicas voltadas para o adversário.
Para manter o grupo concentrado e em alto rendimento, os jogadores estão reunidos no alojamento do clube. Segundo o técnico, a medida é fundamental.
“Concentrar os jogadores ajuda a estimular o foco, estimular o atleta pensar no jogo. Além disso, a gente tem controle em cima da alimentação, do período de descanso. São ações necessárias para ter um alto rendimento e para um atleta que pensa ser profissional”, destacou Luiz Henrique.
O goleiro Jessé reforça o benefício da concentração. “O clube está nos oferecendo a melhor estrutura possível com a concentração para que possamos fazer o melhor dentro de campo”, disse.
Dentro de campo, a estratégia é clara: defender bem e aproveitar as oportunidades. “A gente trabalha pensando em sair sem tomar gol. Não tomar gol é estar mais próximo da vitória”, afirmou o zagueiro Lipe.
O volante Hian Bologna garantiu que o time vai em busca da vitória, independentemente do mando de campo. “O objetivo é fazer um ótimo jogo em Paulínia. Independente se o jogo é em casa ou fora de casa, vamos sempre buscar a vitória”, disse.
O professor Luiz Henrique reforçou o espírito do grupo. “A gente está trabalhando com muita força, muita dedicação, muita entrega, porque queremos buscar o acesso. E todo trabalho feito durante cada semana é sempre voltado para cada jogo. A gente estuda como o adversário se comporta para tentar se preparar adequadamente”, afirmou.
O jogo de volta acontece no dia 13 de setembro, no Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP).
Últimas notícias
