Potirendaba

Criminosos de Uchoa (SP) são presos após furto de quase 50 cabeças de gado em Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

Uma quadrilha de Uchoa (SP) foi presa em flagrante neste final de semana, suspeita de furtar 46 cabeças de gado de uma fazenda no bairro rural Boa Vista do Cubatão, em Potirendaba (SP). O crime ocorreu na manhã de sábado (30), resultando em um prejuízo estimado de R$ 140 mil para o proprietário.

Segundo a Polícia Militar, os animais – entre vacas, novilhas e bezerros – foram retirados da propriedade durante a madrugada. O gado estava identificado com marca de ferro em formato de triângulo. Após a vítima perceber o furto, equipes policiais iniciaram patrulhamento pela região.

Na madrugada de domingo (31/08), após monitoramento da Polícia Civil, a Polícia Ambiental interceptou um caminhão Mercedes-Benz transportando 20 animais e um carro de passeio que acompanhava a ação. No veículo de apoio, foi encontrado inclusive um bezerro sendo transportado no porta-malas, além de equipamentos usados para alterar a marcação dos bovinos.

Três homens foram presos, R.F.R., R.V.G.R.F. e V.A.A.. A investigação apontou ainda que um deles é filho de um vereador de Uchoa, enquanto outro é sobrinho de um ex-candidato a prefeito do mesmo município.

As diligências, coordenadas pela Delegacia de Polícia de Potirendaba, levaram à recuperação de todos os 46 animais furtados. Parte do gado foi localizada no caminhão interceptado em Planalto, enquanto outros 26 bovinos foram encontrados em uma propriedade rural no município de Turiúba. A vítima reconheceu todos os animais, que foram restituídos.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes de José Bonifácio (SP), e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. Eles foram autuados por receptação de animal e maus-tratos.

Os presos ainda são investigados por cometer outros furtos na região, incluindo 21 cabeças de gado levadas de uma propriedade no último dia 17/08. As investigações seguem em andamento para identificar comparsas e apurar se a quadrilha está envolvida em novos crimes rurais.