
O corpo de Noah Guilherme Fava Damasceno, de apenas 3 anos, será sepultado nesta quinta-feira (21/08/2025), em São José do Rio Preto (SP). O velório terá início às 15h desta quarta-feira (20) na Capela Prever e seguirá até as 12h30 de amanhã, quando acontece o sepultamento, às 13h, no Cemitério São João Batista.
A criança morreu carbonizada durante um incêndio que destruiu a casa da família, no bairro Jardim Aurora, em Bady Bassitt, por volta das 3h25 da madrugada desta quarta. Segundo testemunhas, Noah foi encontrado embaixo da cama, no quarto onde as chamas teriam começado e que ficou totalmente destruído. Brinquedos espalhados em frente à residência completavam o cenário de devastação.
A Gazeta esteve no local e constatou que a residência foi completamente tomada pelo fogo. Vizinhos e o pai do menino tentaram conter as chamas até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros de Rio Preto, que levaram cerca de uma hora para chegar na cidade, que não possui Bombeiros.
O pai, de 19 anos, e a mãe, de 21, foram socorridos ao Pronto-Socorro de Bady Bassitt, junto com a filha de 5 meses. Eles receberam alta ainda pela manhã, enquanto a bebê foi transferida para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto, de onde recebeu alta às 11h45.
A tragédia abalou moradores de Bady Bassitt e de toda a região. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.