
Uma das vítimas da queda de uma aeronave de instrução, no fim da manhã desta terça-feira (01/07/2025), em São José do Rio Preto (SP), era moradora de Potirendaba (SP). Felipe Coiado Gomes, de 23 anos, estava em treinamento de voo junto com Abner Casagrande de Oliveira, de 39 anos, quando o avião caiu, por razões ainda desconhecidas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Felipe era quem pilotava a aeronave no momento do acidente. A dupla havia decolado do aeroporto de Rio Preto minutos antes, com o objetivo de realizar mais uma etapa do treinamento prático. O acidente ocorreu por volta das 11h50, em uma área de pastagem da Estância Santa Inês, nas proximidades do bairro Vila Azul.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da queda, em que o avião aparece caindo de bico, sem sinais aparentes de tentativa de arremetida ou correção de rota.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas os dois ocupantes da aeronave já estavam sem vida quando o socorro chegou. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.
Até o momento, não há informações sobre os velórios das vítimas. O corpo de Felipe será velado e enterrado em Potirendaba, sua cidade natal.
Momentos antes do acidente, Felipe postou em seu Instagram um story com a seguinte frase: “Um carro sem roda não anda, uma ave sem asa não voa, e o homem sem Deus não prospera”. A notícia da morte do rapaz abalou os moradores de Potirendaba.

As causas do acidente serão investigadas por órgãos competentes da aviação civil.
A aeronave era um CAP-4 Paulistinha, de prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943 – com 82 anos de existência. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava em situação regular para voos de instrução privada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava válido até a data do acidente.
.jpg)