Urupês

Três indivíduos são presos em flagrante por tráfico de drogas após investigação em Urupês (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Urupês

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil de Urupês (SP) realizou na tarde desta última quinta-feira, (22/05/2025), a prisão em flagrante de três indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação é resultado de uma investigação que teve início em dezembro de 2024 e já levou à prisão de 14 indivíduos envolvidos em uma rede organizada de tráfico na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os presos — duas mulheres e um homem, todos moradores de Urupês — foram detidos após cumprimento de uma medida cautelar autorizada pela Justiça. Durante a operação, três imóveis foram vistoriados e diversos materiais relacionados ao tráfico foram apreendidos, incluindo porções de cocaína embaladas para venda, balanças de precisão, aparelhos celulares e cerca de mil segmentos plásticos utilizados para embalar drogas.

As investigações apontam que o tráfico local era comandado por F.B.M., integrante de uma facção criminosa, que abastecia diferentes pontos de venda — conhecidos como "biqueiras" — na cidade. Ele e seus subordinados foram presos em etapas anteriores da operação, realizadas entre dezembro e abril. A ação de fevereiro, denominada “O Corre da Baleia, fez alusão ao apelido e à imagem usada por F.B.M. em aplicativos de mensagens.

Quebras de sigilos bancários e telefônicos revelaram que, em apenas um mês e meio, uma das biqueiras movimentou mais de R$ 40 mil em drogas. A Polícia Civil afirma que as investigações continuam, com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa na região.

Os presos foram encaminhados para a cadeia de Catanduva, onde permaneceram à disposição da Justiça.