
O indivíduo de 34 anos, que matou Vinicius Rafael Rocha Bueno, de 21 anos, durante um “rolezinho de moto” em São José do Rio Preto (SP), no dia 05/10, voltou a ser preso na última terça-feira, (10/10/2023), em Bady Bassitt (SP).
De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, o mandado de prisão expedido pela justiça foi cumprido após câmeras de segurança da cidade registrarem o momento em que o veículo dele entrou na cidade. Ele então foi acompanhado pelo monitoramento, onde os policiais foram até o endereço em que o carro estava estacionado, na rua Tiradentes, próximo de uma feira livre, no Centro da cidade.
G.T.J. foi preso e levado para a delegacia da cidade, onde, de lá, foi encaminhado para a carceragem da DEIC em Rio Preto. Ele será novamente interrogado e depois deverá ser transferido para um presídio.
Conforme a Gazeta mostrou, mesmo confessando o crime, o autor foi solto após passar por audiência de custódia. O juiz Flávio Artacho disse na decisão que o acusado era pai de família, possuía trabalho lícito e nada indicava que ele voltaria a praticar novos crimes.
O Ministério Público recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo, que decretou a prisão preventiva de G.