

A justiça concedeu liberdade provisória para o indivíduo que matou um rapaz de 21 anos durante uma ‘motociata’ nesta última quinta-feira, (05/10/2023), na frente da UBS do bairro Nova Esperança, em São José do Rio Preto (SP). Ele possui antecedentes criminais e confessou o crime.
Durante audiência de custódia, nesta sexta-feira, (06), o juiz Flávio Artacho disse que, embora se trate de crime de evidente gravidade, é preciso considerar que a gravidade, em si, do delito, não é critério para decretação da prisão preventiva.
“Por outro lado, apesar de tudo indicar que o réu é reincidente, sua anterior condenação deu-se por crime que não guarda nenhuma relação com o crime que hora se trata. Deve ser considerado, também, que o autuado, dado o seu comportamento na presente audiência, aparenta estar arrependido do seu crime. É pai de família, possui trabalho lícito e nada indica, ao menos por hora, que voltará a delinquir, sendo suficientes à garantia da ordem pública, neste contexto, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Posto isso, concedo a liberdade provisória sem fiança”, diz trecho da decisão.
G. T. J. foi preso em Mirassol (SP), horas depois de matar Vinícius Rafael Rocha Bueno durante o passeio. Ele confessou o crime.
Imagens gravadas com celulares, por outros motociclistas, mostram o momento em que uma das motos se aproxima da vítima e o garupa efetua os disparos. Em seguida Vinícius cai da moto e acaba morrendo no local.
G. agora vai responder ao processo em liberdade.