

Uma jovem de 21 anos infelizmente não resistiu após sofrer uma queda de moto na noite de sexta-feira, (14/10/2022), na vicinal Luiz Carlos Brandolezi, em Bady Bassitt (SP). Leticia Fernanda Alves passou nove dias internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto e teve morte cerebral.
De acordo com informações apuradas pela Gazeta, Leticia seguia de moto pela rodovia, quando, próximo ao parque Paloma Blanca, teria sofrido uma queda. Junto com ela estava um homem, de 34 anos, que teve apenas ferimentos leves.
Naquela noite, Leticia foi socorrida para o Pronto Socorro de Bady Bassitt, com traumatismo craniano, precisou ser transferida para o Hospital de Base, onde passou nove dias internada, mas infelizmente acabou sofrendo morte cerebral. Segundo informações do boletim de ocorrência, a comunicação de óbito foi registrada nesta última segunda-feira (24/10), pelo próprio HB. Leticia deu entrada na instituição às 23h39 do dia 14/10 e acabou morrendo às 22h56 do último sábado, 22/10.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência da comunicação de óbito, até o momento não há registro de boletim de ocorrência do acidente na Polícia Civil. Porém, a Gazeta apurou nesta quarta-feira, (26/10), com a Polícia Militar de Bady Bassitt, que equipes foram acionadas às 21h45 do dia 14/10, para comparecerem no local do acidente.
Questionado pelos PMs, o homem, que estava com Leticia, contou que seguia de moto pela rodovia, sentido Potirendaba, quando um animal passou na frente da moto, ele perdeu o controle, derrapou na pista e ambos acabaram caindo. O caso foi comunicado ao Plantão Policial de Cedral, que orientou a equipe a registrar a ocorrência na delegacia de Bady Bassitt no próximo dia útil, o que foi realizado, segundo a PM.
Mais uma vez questionada pela Gazeta, a Polícia Civil diz que, até o momento, ainda não há registro dessa ocorrência no sistema.
Familiares autorizaram a captação de órgãos de Leticia. Ela era moradora de Potirendaba (SP) e deixa os pais e irmãos. Bastante querida por todos, dezenas de pessoas prestaram homenagens à jovem nas redes sociais. Seu corpo está sendo velado na Capela Prever, em Potirendaba, e deverá ser enterrado às 16h30 desta terça-feira no cemitério da cidade.
(Reportagem atualizada dia 26 de outubro de 2022 para acréscimo de informações sobre o acidente)