Cedral

Erosão provoca cratera sobre viaduto da Washington Luís em Cedral (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Cedral

Publicado em

COMPARTILHE!  

Motoristas que transitam pela rodovia Washington Luís (SP-310), no trecho do quilômetro 425+560m, em Cedral (SP), devem redobrar a atenção. Isso porque uma cratera se abriu sobre o viaduto Alfredo da Silva, no acesso à cidade, gerando preocupação entre os usuários. O local foi sinalizado de forma improvisada com um galho e um cone, chamando a atenção para o risco.

Em nota, a Ecovias Noroeste Paulista disse que a cratera foi identificada durante inspeção nesta última terça-feira, (27/05/2025), sendo causada por problemas de erosão no viaduto. Apesar do dano, a empresa garantiu que a estrutura não apresenta riscos à segurança dos motoristas.

Os trabalhos de reparo foram iniciados ainda na tarde de terça-feira e têm previsão de conclusão nesta quarta-feira (28/05). As obras incluem a retirada de elementos pré-moldados danificados, avaliação das áreas afetadas, compactação manual da base e recomposição do talude com solo-cimento, além da reinstalação das peças de proteção originais e recomposição do pavimento na parte superior do viaduto.

A Ecovias destacou ainda que todas as Obras de Arte Especiais (OAEs) das rodovias sob sua concessão passam por inspeções anuais, de acordo com as normas técnicas vigentes.