Ibirá

Ex-prefeito de Ibirá (SP) é procurado pela justiça por influenciar testemunha em audiência

autor: Da Redação - Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

O ex-prefeito de Ibirá (SP), Francisco Marcio Carvalho, é procurado pela justiça por influenciar uma testemunha durante uma audiência. Ele é réu em um processo por receptação.

Marcio e um vereador respondem a um processo do dia 13 de março de 2019, onde eles são suspeitos de receptação. Segundo a Polícia Civil, eles são investigados por receptação de televisões furtadas em São José do Rio Preto (SP). O advogado do ex-prefeito explicou na época que os produtos foram recebidos da venda de animais, onde ele acabou sendo ouvido e liberado.

Após o caso, Marcio Carvalho se tornou réu no processo e, durante uma audiência no Fórum de Catanduva (SP), o promotor entendeu que ele tentou influenciar o depoimento de uma testemunha com gestos. Para não atrapalhar o andamento do caso, o Ministério Público pediu então a prisão preventiva do ex-prefeito no dia 13 de julho deste ano.

Por telefone, o ex-prefeito disse para a Gazeta que o sinal foi para seu advogado e não para a testemunha. "Estávamos em uma audiência online e eu tenho a gravação de que o gesto de "não" foi para meu advogado e não a testemunha. Já entramos com pedido de habeas corpus e estamos aguardando. Tenho convicção total da minha inocência e de que serei absolvido. Vamos provar isso nos autos, pois tenho até ata notarial de cartório com conversas de WhatsApp e toda a negociação da televisão", explicou Marcio.

Marcio Carvalho foi prefeito de Ibirá de agosto a dezembro de 1996 e depois por dois mandatos seguidos, de 2001 a 2008.