Cidades

Homem descumpre medida protetiva e intimida ex-companheira dentro de delegacia em Auriflama (SP)

autor: Por Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um caso grave de violência contra a mulher foi registrado nesta última terça-feira, (09/09/2025), em Auriflama (SP), envolvendo o descumprimento de medida protetiva. Segundo boletins de ocorrência, mesmo após ser denunciado por agressões, o autor, de 38 anos, voltou a intimidar a ex-companheira, de 45 anos, desta vez dentro da delegacia do município.

O primeiro episódio ocorreu na madrugada de 30 de agosto, quando a vítima tentou separar uma briga entre o agressor e o próprio filho. Na ocasião, ele atacou a mulher com uma lâmina, causando um corte profundo na perna, mordeu violentamente seu dedo polegar direito — que ficou parcialmente mutilado — e ainda a atingiu na cabeça, exigindo atendimento médico e suturas. Além das agressões físicas, a mulher também relatou ter sido ameaçada de morte.

Diante da gravidade, a Justiça determinou medidas protetivas de urgência. Porém, nesta última terça-feira (09/09), quando a vítima esteve na delegacia acompanhada do filho para tratar do caso, o autor entrou no local, permaneceu por cerca de 20 minutos próximo às vítimas e só saiu ao perceber que havia sido reconhecido. O comportamento foi interpretado pela Polícia Civil como um claro ato de intimidação. Pouco depois, ele fugiu, mas acabou preso em flagrante por desobediência e ameaça, já que havia sido intimado da decisão judicial que o obrigava a manter distância.

Segundo a Polícia Civil, o investigado já havia sido apontado como usuário de drogas e com comportamento agressivo. A vítima relatou ainda que teme novas agressões, inclusive contra sua vida e a de seu filho. O caso segue em investigação e tramita na Vara das Garantias da 2ª Região Administrativa Judiciária.