São José do Rio Preto

Policial militar é esfaqueado na frente de casa noturna em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um policial militar de 43 anos foi esfaqueado na madrugada deste sábado (06/09/2025) em frente a uma casa noturna localizada na avenida Alberto Andaló, em São José do Rio Preto (SP). Três pessoas — dois homens, de 24 e 33 anos, e uma mulher, de 40 — foram presas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com informações da PM, o caso ocorreu por volta das 2h50, após um homem de 33 anos causar transtornos dentro do estabelecimento. Ele se envolveu em uma briga com o policial, foi atingido por um soco e ficou desacordado.

O militar deixou o local e acionou o Samu para prestar socorro ao homem. Imagens de câmeras de segurança mostram o policial do lado de fora, falando ao telefone com os socorristas, quando foi surpreendido pela mulher, que começou a agredi-lo. Na sequência, um homem de 24 anos surgiu armado com uma faca e desferiu os golpes contra o policial.

Durante a ligação com o Samu, o militar chegou a pedir ajuda: “estou sendo esfaqueado”, disse. Mesmo ferido, conseguiu reagir, perseguir o agressor e imobilizá-lo, realizando a prisão com uso de algemas.

O homem de 33 anos, que havia desmaiado, foi socorrido, mas dentro da ambulância passou a danificar o veículo, que precisará ser consertado. O policial foi atendido por outra equipe do Samu e encaminhado ao hospital. Ele segue internado, sem risco de morte, embora uma das facadas tenha quase atingido o pulmão.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante: o homem de 24 anos responderá por tentativa de homicídio; o de 33, por dano ao patrimônio público; e a mulher, também por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, os dois homens já haviam aparecido como vítimas em um boletim de ocorrência registrado em 2023, também relacionado a tentativa de homicídio.