
A Polícia Civil de Bady Bassitt (SP) investiga a morte de um menino de cinco anos que faleceu na última quinta-feira (28/08/2025) após suspeita de engasgo com achocolatado. A criança, que enfrentava um tratamento contra a leucemia e necessitava de auxílio constante para se alimentar, foi socorrida pela mãe, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, de 32 anos, relatou que o filho pediu a bebida durante a alimentação. Pouco depois de ingerir o líquido, ele perdeu a consciência. A mulher tentou reanimá-lo e o levou a um posto de saúde próximo, onde o óbito foi confirmado.
O médico que atendeu o caso apontou a hipótese de afogamento com o achocolatado. A mãe também informou que, devido à doença, o filho não verbalizava e exigia cuidados redobrados.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto, que deverá emitir o laudo necroscópico nos próximos dias.
O delegado responsável pela investigação, Dimitrius Coelho Batista, informou que o documento será fundamental para esclarecer a causa da morte.
“Estamos aguardando o resultado do laudo para poder dar andamento ao inquérito e verificar as circunstâncias exatas desse caso tão delicado”, disse o delegado à Gazeta.
Últimas notícias
