

Um voo da Azul Linhas Aéreas que seguia de Maceió (AL) para São José do Rio Preto (SP) precisou retornar ao aeroporto de origem na manhã desta terça-feira (22/07/2025), após a aeronave colidir com uma ave durante o trajeto. O incidente ocorreu cerca de 30 minutos após a decolagem do voo AD2255, que partiu às 9h45 do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
A bordo da aeronave Airbus A-320, estava o jornalista, Jonas Garcia, que relatou o ocorrido. Segundo ele, o avião sobrevoava cidades do interior de Alagoas quando o piloto anunciou o retorno por questões de segurança. “O comandante informou que uma ave colidiu com um dos motores e, por precaução, iríamos retornar para Maceió para inspeção técnica”, contou.
O voo direto tinha chegada prevista às 12h40 em Rio Preto. Após o pouso de volta em Maceió, técnicos da companhia realizaram a checagem dos sistemas da aeronave. “Felizmente tudo está bem. O piloto disse que os técnicos fizeram todas as inspeções e estamos seguindo para Rio Preto”, disse Jonas, que retornava de férias.
Apesar da liberação para decolagem, cerca de dez passageiros decidiram não permanecer no avião, optando por não seguir viagem após o susto. Às 11h22, a aeronave decolou em segurança com destino a São José do Rio Preto.
A reportagem entrou em contato com a Azul para obter um posicionamento oficial sobre o caso e aguarda resposta.