São José do Rio Preto

Indivíduo é preso em flagrante com arma de uso restrito escondida dentro de geladeira de oficina em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Um indivíduo, de 32 anos, foi preso em flagrante na noite desta última quinta-feira (22/05/2025), após policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) encontrarem uma pistola calibre .380 escondida em uma geladeira desativada no interior de sua oficina, localizada na zona norte da cidade. A arma, sem numeração de identificação, estava carregada com 15 cartuchos e acompanhada de outras cinco munições intactas.

Segundo o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Solon da Silva Varginha, bairro Vila Novaes, cerca de 50 minutos após o suspeito ter sido inicialmente abordado pelos policiais na Avenida Antônio Marques dos Santos. Na ocasião, o suspeito, que é pintor de automóveis, dirigia um Honda Civic no contrafluxo da via e chamou a atenção dos agentes ao fechar abruptamente os vidros do veículo ao avistar a viatura.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que afirmou ter fechado os vidros por estar "em guerra com os filhos da loira" (SIC), expressão que levantou ainda mais suspeitas. Ele também se recusou a informar seu local de trabalho e foi liberado.

Pouco tempo depois, os policiais encontraram novamente o veículo em frente a uma oficina de pintura de motos, onde o suspeito confessou ser o proprietário e revelou que havia uma arma guardada no local. A pistola foi localizada dentro de uma geladeira desativada, que servia como armário improvisado.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado à DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), onde permanece à disposição da Justiça. A arma apreendida será periciada, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.