Ibirá

DER instala radar na Roberto Mário Perosa em Ibirá (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Ibirá

Publicado em

COMPARTILHE!  

O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) instalou um novo radar na Rodovia Roberto Mário Perosa (SP-379), na altura do km 10,5, no município de Ibirá (SP). O limite de velocidade estabelecido é 80 km/h.

De acordo com o DER, a expectativa é de que o radar entre em operação agora em maio de 2025. No entanto, a ativação pode ocorrer antes, desde que todas as etapas necessárias sejam concluídas, como a aprovação do projeto, aferição e homologação do equipamento, além da sinalização da rodovia.

Atualmente, o radar está em fase de implantação, segundo o órgão. Após a finalização desse processo, será ele submetido à homologação, etapa essencial para que comece a operar de forma efetiva.

O DER-SP ressalta que os pontos exatos de instalação ainda podem ser ajustados, conforme estudos técnicos realizados nos locais. A intenção é adotar as soluções mais adequadas para garantir a segurança viária dos usuários. Assim que os radares forem instalados e homologados, as coordenadas das localizações serão divulgadas no site oficial do órgão.