Nova Aliança

Polícia vai investigar possível agressão contra idosa dentro de ônibus de Nova Aliança para Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Nova Aliança

Publicado em

COMPARTILHE!  

Uma idosa, de 68 anos, procurou a delegacia de Nova Aliança (SP), afirmando ter sido agredida dentro de um ônibus de transporte coletivo, que seguia para São José do Rio Preto (SP). O caso aconteceu na última terça-feira, (13/05/2025), por volta das 6h30, quando a vítima seguia para o trabalho.

A cuidadora de idosos, que prefere não ser identificada, contou para a Gazeta que o fato aconteceu depois que houve uma conversa dentro do coletivo, envolvendo uma outra mulher.

“Ela [suspeita] disse que eu falei mal dela, mas quem falou foi a outra pessoa. Com isso ela veio para cima de mim, me empurrou na roleta, me puxou pelo cabelo e, como eu sofri uma paralisia facial, me chamou de torta”, disse.

A vítima sofreu escoriações pelo corpo e desembarcou do ônibus em Bady Bassitt (SP), onde pegou outro veículo e seguiu para o Pronto Socorro de Nova Aliança. Ela deu entrada na unidade com a pressão arterial alterada, passou por atendimento médico e depois foi liberada.

“Eu fui agredida fisicamente, psicologicamente e moralmente. Nunca imaginei um dia ter que passar por isso”, falou a idosa, que depois procurou a delegacia e registrou a ocorrência.

Um vídeo enviado para a Gazeta, por outros passageiros, mostra parte do fato, porém, não a suposta agressão. A suspeita aparece na imagem bastante exaltada e sento contida por outros passageiros. Na sequência o motorista intervém e diz: “Prestem atenção em mim. Se acontecer outro fato desse, o ônibus vai ficar aqui até a polícia chegar. No meu horário não acontece esse tipo de coisa”, disse o condutor.

Uma testemunha, que também estava no ônibus, procurou a Gazeta e disse que todos os passageiros presenciaram o caso.

“Ela agarrou no cabelo da idosa prensando ela sobre a catraca do ônibus e deu vários chacoalhões. Ela ainda pegou a idosa pelo braço, que chegou a ficar roxo e depois pegou o sapato do pé para agredir, mas uma moça entrou na frente para intervir”, disse a passageira.

Procurada pela reportagem, a suspeita, negou as agressões e disse que apenas empurrou a vítima e que a pessoa que gravou o vídeo fez na maldade.

“Eu simplesmente fui tirar satisfação com a pessoa, dentro do ônibus. A única coisa que eu fiz, eu empurrei ela dentro do ônibus. Em momento nenhum eu bati nela. Em momento nenhum teve agressão. Aí quando eu joguei ela na roleta, eu vi que ela ia cair, e aí eu peguei ela, tipo eu puxei ela assim, para ela não cair no chão, porque eu ia machucar ela”, disse a mulher.

Segundo a delegacia de Nova Aliança, o caso foi registrado como lesão corporal e injúria. Os crimes dependem de representação da vítima, que tem até seis meses para poder se manifestar para a instauração do inquérito policial e investigação do fato.