
Será enterrado na tarde desta quinta-feira, (15/05/2025), em Catiguá, o corpo do trabalhador vítima de um grave acidente na manhã da última quarta (14), em uma ponte da estrada vicinal que liga a cidade de Ibirá a uma indústria de cana-de-açúcar, em Potirendaba (SP).
Conforme a Gazeta do Interior mostrou, Adenilson Lopes Gonçalves, de 43 anos, que é morador de Catiguá, seguia para o trabalho, na usina, quando, por volta das 6h50, foi cruzar a ponte e bateu de frente com o caminhão canavieiro, que vinha no sentido contrário. No impacto, ele foi arremessado dentro do rio e caiu de uma altura de cerca de 4 metros.
Funcionários e outros trabalhadores, que passavam pelo local, viram o acidente e ajudaram a socorrer o piloto. Ele foi levado ainda com vida para a Santa Casa de Ibirá, mas não resistiu.
O motorista do caminhão, que parou no local para prestar socorro, também é funcionário da usina. Ele contou para a polícia que, ao ver o caminhão, o motociclista até tentou frear e desviar, mas não conseguiu. A ponte é estreita e fica em uma curva, onde, quem vem de Ibirá acaba não tendo a visão de outros veículos na ponte.
A perícia foi acionada e as causas do acidente serão investigadas. O corpo de Adenilson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e está sendo velado nesta quinta-feira, (15), no velório de Catiguá. O enterro está previsto para acontecer às 16h.