
Um integrante do Comando Vermelho, envolvido em ataques na capital baiana Salvador, foi preso nesta quarta-feira, (14/05/2025), no bairro Residencial Palestra, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a Polícia Civil, F.C.O., de 31 anos, foi preso através de um mandado de prisão expedido pela Vara das Garantias de Salvador e cumprido por equipes da DEIC, por intermédio do Grupo de Operações Especiais (GOE), de Rio Preto. Ele é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
As informações sobre o investigado foram repassadas pela Polícia Civil do Estado da Bahia, responsável pelas investigações, que resultaram no pedido de prisão do indivíduo. Ele possui extensa ficha criminal e é suspeito de envolvimento direto no ataque armado ocorrido no mês de abril no bairro do Lobato, em Salvador. Na ocasião, cerca de 60 indivíduos fortemente armados, ligados ao Comando Vermelho, incendiaram veículos — incluindo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil — e espalharam terror pela região.
F.C.O. responde pelos crimes de roubo majorado, incêndio, dano qualificado e associação criminosa. Após a prisão, ele foi levado para a DEIC para os trâmites legais e permaneceu à disposição da Justiça, aguardando ser transferido para o Estado da Bahia.