

A Polícia Civil de Guapiaçu (SP) investiga um crime bárbaro e que chocou a região no fim da madrugada desta última segunda-feira, (12/05/2025). Um irmão matou o outro enquanto ele dormia, por volta das 5h30.
Familiares de José Ednilson Mamédio da Silva, de 25 anos, afirmam que ele estava dormindo, quando foi atacado pelo irmão, Edenis Mamédio da Silva, de 20 anos. José foi golpeado no peito e também na cabeça e morreu antes mesmo de dar entrada no Pronto Socorro da cidade.
O pai e o outro irmão, que tentaram intervir, acabaram sendo feridos. Após cometer o crime, Edenis foi contido no sofá por um outro irmão, até a chegada da polícia. Ele estava bastante exaltado e foi preso em flagrante por homicídio doloso. A faca usada no crime estava com a lâmina quebrada e foi apreendida.
Apesar do crime estar esclarecido e o autor preso, um inquérito policial foi instaurado pela delegacia de Guapiaçu para investigar as circunstâncias do caso. A polícia quer descobrir se o autor premeditou o crime, já que há informações de que a vítima estava dormindo.
A Gazeta apurou que Edenis e José não possuíam passagem pela polícia e não faziam uso de drogas ou bebidas alcoólicas.
O corpo de José está sendo velado no velório municipal e será enterrado às 10h desta terça-feira, (13/05), no cemitério de Guapiaçu.