

Um homem, de 29 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por estar se masturbando e causar tumulto na recepção da UPA Norte, na madrugada desta segunda-feira (12/05/2025), em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 3h45, no momento em que o indivíduo ficou irritado quando os GCMs chegaram à unidade de saúde e foi até o balcão, onde começou a fazer movimentos bruscos e ameaçar a vigilante do local. Fora da UPA, ele avançou contra os agentes, que precisaram usar a força para imobilizá-lo, algemá-lo e colocá-lo na viatura.
Durante o trajeto até o Plantão Policial, o suspeito quebrou os vidros e também a grade do veículo. Na Central de Flagrantes, alterado e agressivo, ele continuou ameaçando e ofendendo os guardas, e também ficou se debatendo na sala de contenção.
A delegada plantonista decidiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) porque compreendeu que o suspeito estava em surto psicótico. Ele foi atendido pelos socorristas e levado ao Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, onde foi avaliado por uma equipe médica e internado.
A Polícia Civil expediu exame pericial para a viatura danificada da GCM. O caso foi registrado como ato obsceno, dano ao patrimônio público, ameaça e resistência.
