

Uma motorista de aplicativo, de 45 anos, foi vítima de injúria racial, no feriado de 1º de maio, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela vítima, neste último domingo, (04/05), a passageira solicitou uma viagem e, ao chegar no destino final, afirmou que havia se confundido e não seria aquele endereço correto. A motorista então informou que já havia aceitado outra corrida e que não poderia leva-la até o novo endereço, momento em que passou a ser ofendida e ameaçada.
"Você é uma macaca e está aqui para obedecer e tem que me levar onde eu quero" (SIC). Diante das ameaças de que ainda quebraria o carro, a condutora desceu do veículo foi até a porta da passageira, abriu e pediu que ela se retirasse, sendo que demorou por volta de cinco minutos. Momentos depois, moradores e trabalhadores do comércio local se aproximaram e ordenaram para que ela descesse e deixasse a mulher trabalhar.
Após descer do carro, a autora bateu a porta do carro com força e continuou a proferir ofensas contra dizendo: "você é preta e está aqui para obedecer, porque eu sou passageira". Vendo que ela havia descido do carro, a motorista conta que então seguiu viagem.