
Morreu na manhã desta sexta-feira, (02/05/2025), a onça-parda que foi atropelada na BR-153, na última terça (29), entre Bady Bassitt e Jaci (SP).
De acordo com informações do Zoobotânico de São José do Rio Preto (SP), para o onde o animal havia sido resgatado, ele apresentava um quadro clínico com graves fraturas e luxação, além de alterações em órgãos internos, demonstrados através de radiografias e exames laboratoriais.
Desde o resgate, a equipe atuava para garantir a estabilidade clínica e bem-estar da onça, para que ela pudesse passar por cirurgia. Apesar de todos os esforços e cuidados, o animal não resistiu às complicações decorrentes do seu estado de saúde.
A equipe do Zoobotânico lamentou a perda do animal.
Conforme a Gazeta mostrou, o atropelamento aconteceu por volta das 8h30, após o animal ter sido vítima de atropelamento no km 87. O felino foi atingido por uma caminhonete Hilux e, mesmo gravemente ferido, conseguiu se arrastar até a canaleta de escoamento de águas pluviais.
O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e também do Zoobotânico, que realizaram o acolhimento e transporte do felino até o Zoobotânico, onde recebia o tratamento especializado.