
Um detento, de 41 anos, tentou retornar para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) com drogas no estômago, nesta última quinta-feira, (01/05/2025), em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o preso retornava do turno de trabalho externo, quando, ao passar pelo aparelho de escâner, uma imagem suspeita em seu abdômen foi detectada. Ele então foi levado para o Hospital de Base de Rio Preto, onde expeliu 21 porções de maconha.
Para o agente penitenciário, o detento afirmou que havia engolido 24 cápsulas da droga, restante ainda 3 porções. Ele permaneceu internado no HB, sob escolta policial e o caso será investigado.
Ainda na noite de ontem, outro detento, de 38 anos, também foi detectado com drogas no estômago. Ele também foi levado para o HB, onde expeliu duas porções de maconha.
Questionado, após passar pelo escâner, o preso negou o fato, entretanto, após expelir a droga disse que era para seu consumo próprio. Ele permaneceu internado no HB, sob escolta, pois os médicos afirmaram que haviam outras substâncias em seu aparelho intestinal, nas quais ainda não eram possíveis detectar.
