

As condições da rodovia Antônio Ricardo de Toledo, que liga o município de Olímpia à Tabapuã (SP), têm colocado em risco a vida de motoristas. Isso porque o trecho apresenta diversos buracos e até uma depressão na ponte do rio Turvo.
O motorista Claudevir Ferreira Vanderlei passa pelo local com frequência e pede ajuda para solucionar o problema.
“Precisamos de uma solução urgente e as autoridades precisam nos ouvir. Na situação em que a rodovia está, muitos motoristas estão correndo risco de morte”, diz.
Devido ao grande número de buracos e a profundidade deles, diversos veículos estão tendo pneus estourados e até rodas amassadas. Com o volume de chuvas dos últimos dias e também durante o período da noite, a situação se torna ainda pior.
Neste último fim de semana, um desnível no asfalto se formou na ponte do rio Turvo, na divisa com a vicinal Natal Breda, que segue até Tabapuã, o que pode aumentar o risco de acidente. A Prefeitura de Olímpia disse que realizou uma sinalização emergencial, reduzindo a velocidade, no local, para 60 km/h.
Sobre os buracos, a Prefeitura disse em nota que vem realizando manutenção na vicinal, mas que o trabalho fica comprometido em períodos chuvosos. “A nova gestão realizou tratativas desde o processo de transição e, com isso, foi possível viabilizar recurso, junto ao Governo do Estado, para obra de recape; a solução definitiva para a via. Aguardamos a assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos, procedimento que depende do estado. A previsão é de que ocorra na primeira quinzena de fevereiro. Depois disso, a conclusão do serviço deve se dar em seis meses. A recuperação da vicinal já tinha sido liberada pelo Governo Estadual em 2022, mas a empresa vencedora da licitação enfrentou problemas financeiros e não executou o serviço”, diz o documento.
Últimas notícias
