

Um criminoso, de 43 anos, foi preso na última segunda-feira, (28/04/2025), depois de passar quase três dias dentro uma galeria de esgoto, após tentar matar um segurança de um supermercado a facadas, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, no sábado, dia 26 de abril, o indivíduo, que vivia em situação de rua, tentou furtar um veículo do estacionamento do supermercado, que fica na avenida Mirassolândia. Ao tentar impedir, o segurança, de 30 anos, acabou sendo esfaqueado na costela, pelo autor.
Como havia outro veículo na cancela do estacionamento, que estava impedindo a saída do ladrão, ele bateu atrás do carro e fugiu a pé, onde entrou em uma galeria de esgoto e não foi mais localizado. O segurança foi socorrido por equipes de resgate e encaminhado para o Hospital de Base de Rio Preto.
Por volta das 19h da última segunda-feira, (28), moradores passavam pela avenida Alfredo Teodoro de Oliveira, quando começaram a ouvir gritos de socorro vindos da galeria de esgoto, que fica cerca de 300 metros do supermercado. Policiais ambientais foram acionados e, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, retiraram o suspeito, que passou quase três dias no local.
O ladrão foi socorrido com desidratação, fraco e desorientado e levado para a UPA Norte permaneceu sob escolta policial. Depois de receber alta ele foi preso por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.