Bady Bassitt

Justiça determina afastamento de servidores nomeados em concurso público de Bady Bassitt (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Bady Bassitt

Publicado em

COMPARTILHE!  

A justiça determinou nesta última segunda-feira, (28/10/2024), o afastamento de servidores nomeados e também a convocação de novos nomes após a realização do concurso público de Bady Bassitt (SP). A liminar foi concedida após pedido do Ministério Público por possíveis irregularidades na realização do ato.

Conforme a Gazeta mostrou, a ação civil pública por ato de improbidade administrativa pede a anulação do concurso e a indenização por danos morais coletivos, com pedido de tutela provisória de urgência contra o prefeito, Luiz Antônio Tobardini e também a empresa Omni Concursos, realizadora do concurso.

“Dentre as irregularidades apontadas, temos a publicação da lista de aprovados antes da aplicação das provas, com nomes confirmados posteriormente; retificações de notas para beneficiar conhecidos dos políticos municipais sem qualquer explicação do acréscimo de notas; aprovação em primeiro lugar do chefe de gabinete do prefeito municipal para o cargo de fiscal de posturas; aprovação de servidores que já exerciam outros cargos; aprovação de amiga pessoal da filha do atual prefeito de Bady Bassitt”, diz o Ministério Público na ação.

Diante das constatações, o MP decidiu pedir um mandado de busca e apreensão de todos os gabaritos preenchidos pelos candidatos para perícia, com verificação de eventual alteração na sede da empresa OMNI Concursos. Entretanto, segundo o MP, a empresa não existe local em que está cadastrada, ‘tratando-se de imóvel vago e a venda, o que comprova a tese de ilicitude na realização do concurso investigado, não sendo conhecido outro endereço para a realização da busca e apreensão’. “Ainda, em consulta ao local pelo Google Maps, atualizado em março de 2024, verifica-se que desde a data da contratação da empresa ela já não existia no local declarado”.

O processo ainda continua em andamento e a Prefeitura de Bady Bassitt pode recorrer da decisão.