Ibirá

Polícia Civil apreende filhotes de jabutis em casa de pai que estuprou a própria filha em Ibirá (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Ibirá

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil apreendeu nesta última segunda-feira, (05/05/2025), oito filhotes de jabutis, que foram encontrados na casa do pai que estuprou a própria filha na semana passada, em Ibirá (SP).

De acordo com os policiais, os animais foram encontrados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel, onde o crime aconteceu. O objetivo das equipes era encontrar uma arma de fogo que o autor disse para a mulher que havia comprado para ameaçar ela e a criança.

Conforme a Gazeta do Interior mostrou, o indivíduo, de 42 anos, foi preso na noite da quinta-feira, (01/05), depois de estuprar a própria filha, de 11 anos de idade, na cidade de Ibirá (SP). A mãe da criança teria percebido o fato e confrontado o marido, resultando em uma briga. Ela e a filha foram ameaçadas de morte pelo suspeito, que disse que compraria uma arma.

A mãe então relatou o fato para uma profissional da saúde, que notificou o Conselho Tutelar e também à Polícia Civil. Após passar por escuta especializada e atendimento médico, na quarta-feira, (30/04), a criança relatou que o pai dormia junto com ela, momento em que os abusos ocorriam, principalmente durante à noite.

A menina foi levada para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP), onde o fato chamou a atenção das equipes médicas, que relataram que o caso era “pior do que se imaginava”. Abalada, a mãe foi acolhida por equipes de assistência do município, junto com os outros filhos.

Diante do caso, o delegado de Ibirá pediu a prisão temporária por 30 dias do indivíduo, que foi cumprida na quinta-feira (1). Ao perceber a presença dos investigadores, ele se escondeu em uma área de mata, mas acabou sendo preso após dar entrada na Santa Casa de Ibirá.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e os policiais não descartam a possibilidade de o suspeito ter cometido outros abusos, já que ele possui três filhas e um filho.

A reportagem apurou que, após o crime a mãe e as crianças não retornaram mais ao imóvel onde o crime aconteceu. Bastante abalados com o caso, elas deixarão a cidade de Ibirá e retornarão para o estado de origem.

Os filhotes de jabutis foram recolhidos da residência e encaminhados para a Polícia Ambiental. O autor, que já havia sido preso em 2019 por prisão civil e em janeiro de 2023 pelo crime de receptação, foi multado em R$ 4 mil e vai responder também pelo crime ambiental por possuir animais silvestres sem autorização.