
Uma mulher quebrou a porta de vidro da UPA Tangará na noite desta última segunda-feira, (20/05/2024), em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a demora no atendimento teria irritado a paciente, de 38 anos. Ela conta que estava passando mal e, revoltada, acabou chutando a porta de vidro da unidade.
Na ação, a mulher acabou se machucando e precisou receber cuidados médicos. Devido à gravidade da lesão, ela precisou permanecer internada.
O caso foi registrado como dano e ela vai responder em liberdade. A perícia foi acionada o caso será investigado.
Questionada sobre o caso, a Secretaria de Saúde de Rio Preto disse em nota que a paciente deu entrada para atendimento às 17h55, sendo classificada com baixa gravidade (verde). Ela foi atendida na unidade após a ocorrência e foi solicitado exame de raio-x no pé, mas a paciente se recusou a fazê-lo.
"A GCM foi acionada e foi realizado boletim de ocorrência. Hoje, a munícipe deverá se apresentar ao plantão policial para prestar explicações. Quanto ao dano de patrimônio público, a Secretaria informa que será tomada providência junto ao departamento de apoio jurídico", diz a nota.
Questionada sobre a demora nos atendimentos das UPAs e a superlotação, a Secretaria não respondeu.
