
A Polícia Civil prendeu mais um traficante envolvido na chamada “guerra de gangues”, nesta quinta-feira, (08/05/2025), em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com os policiais, a ação é um desdobramento da “Operação Restauração”, deflagrada nesta última quarta-feira, (07/05), pela Delegacia de Homicídios da DEIC de Rio Preto e o Grupo de Operações Especiais (GOE). O suspeito, de 24 anos, é apontado como traficante vinculado diretamente à “briga de gangues” que amedronta a cidade.
A prisão, segundo a polícia, aconteceu após o levantamento de informações obtidas com as prisões realizadas no primeiro dia da operação. A partir da análise de dados e diligências complementares, o GOE identificou e localizou o suspeito na Vila Esplanada.
Na residência do indivíduo, foram apreendidas oito porções de maconha prontas para venda, uma balança de precisão e um aparelho celular. Ele, que já havia sido baleado em confronto entre facções rivais, confessou sua participação no tráfico de drogas.
O rapaz foi preso em flagrante e levado para a DEIC, onde permanece à disposição da justiça. O objetivo da ação, de acordo com os policiais, é enfraquecer as estruturas financeiras do crime organizado e enfrentar de forma firme e estratégica os conflitos entre facções criminosas em Rio Preto.