
O projeto “Natal Encantado”, mais um ano enche os olhos de quem mora ou visita a pequena cidade de Novais (SP), de quase 6 mil habitantes.
São milhares de lâmpadas coloridas, papais noeis gigantes, presépio e os belíssimos túneis de luzes. Além de encher os olhos, muitos moradores aproveitam para visitar a decoração para registrar tudo e ter aquela foto de uma das épocas mais aguardadas do ano.
A magia do Natal na cidade é vivida intensamente, no entanto que a tradição da decoração já se estende há anos. Milhares de pessoas de toda a região visitam a cidade nesta época do ano.
Todo o material é comprado pela prefeitura da cidade. Tudo é preparado cuidadosamente, ao longo de vários dias e noites, por um grupo de cerca de 25 voluntários da cidade, inclusive crianças e também funcionários da prefeitura.
Jully Siqueira é uma das voluntárias e responsáveis pela organização dos trabalhos. Ela fala da dedicação e do amor que é poder preparar a decoração.
"São várias pessoas envolvidas e só temos que agradecer a cada uma delas, inclusive as crianças, que também ajudam a cuidar da decoração. Tudo é feito com muito amor e carinho e o resultado é esse que todos estão vendo, para assim podemos manter viva a magia do Natal", afirma.
Se na sua cidade a decoração natalina também já foi montada, mande para a Gazeta através do WhatsApp (17) 9 9118-2020.
