Potirendaba

Mais 800 metros de obras do emissário de esgoto são executados em Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

Mais uma etapa das obras do emissário de esgoto está sendo executada em Potirendaba (SP). A avenida principal da cidade precisou ser parcialmente interditada nesta sexta-feira, (10/11/2023), para realização do serviço.

De acordo com a Prefeitura do município, a obra está sendo executada através de parceria público privada por uma loteadora do município, que ficou responsável pelo serviço. Ao todo, nesta etapa, estão sendo construídos 800 metros de tubulação, que vão ligar a rede de esgoto do antigo velório até a rua Senador Barros Penteado.

A obra está sendo realizada ao longo da rua João Bertasso, cruzando a avenida Ana Josepha Peres Garcia. Por conta disso, a avenida da entrada da cidade precisou ser parcialmente interditada.

Equipes da Guarda Municipal realizaram o apoio do trânsito, orientando os motoristas com a sinalização. A Prefeitura estima que todo o serviço seja concluído dentro dos próximos dias, porém, depende do período de estiagem para a realização dos trabalhos.

Conforme a Gazeta tem acompanhado, as obras do emissário pretendem solucionar o problema da rede de captação de esgoto, que atualmente não é mais suficiente para o município. A nova tubulação será responsável por levar todo o esgoto da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto.