
Seis cidades de circulação da Gazeta do Interior ultrapassaram 1 mil casos de dengue de janeiro até agora. Potirendaba (SP) é a cidade com o maior número casos, sendo 511 no total. Até o último levantamento divulgado pela Coordenadoria de Saúde do município, realizado no dia 06 de outubro, a cidade possuía também 804 caso notificados.
De acordo com levantamento feito pela reportagem, Bady Bassitt é o segundo município da região com o maior número de casos. De janeiro até agora já são 218 casos confirmados, sendo 15 com sinal de alarme e dois graves. No total, 1.053 casos foram notificados na cidade.
Guapiaçu aparece em terceiro lugar com 206 casos confirmados e 75 notificações. Tabapuã aparece logo depois com 61 casos positivos e 161 notificações.
Em quinta colocação vem Uchoa com 50 casos positivos e 210 notificações. E por último, a cidade com o menor número é Nova Aliança, com 15 casos confirmados e uma pessoa internada. Nestes seis municípios da nossa região, 1.061 pessoas contraíram dengue agora em 2023.
A secretária de saúde de Nova Aliança, Silvia Patini Alves, explica que, mesmo sendo uma cidade com população pequena, os trabalhos não param.
“Assim como todas as outras cidades, a luta contra o mosquito da dengue é incansável, porém, a única receita contra esse pernilongo é a população ter consciência e limpar suas casas e quintais. Nós continuamos com todos os agentes de saúde e endemias nas ruas, arrastões, dedetização, mas sabemos que os moradores precisam fazer a parte deles”, destaca.