
Um dos bailes do Hawaii mais famosos e aguardados da nossa região acontecerá no próximo sábado, (07/10/2023), em Potirendaba (SP). O evento, que é realizado há mais de 30 anos na Associação Recreativa dos Tangarás (ART), promete agitar a região.
Quem é de Potirendaba ou até mesmo da região certamente já ouviu falar do Clube da piscina. O espaço de lazer, fundado no dia 24 de dezembro de 1964, em seus quase 60 anos de história carrega um legado, atravessando gerações e levando cultura e diversão para milhares de pessoas.
Tudo começou quando um grupo de 24 amigos decidiu criar um clube de lazer para curtir os finais de semana com a família. Parte do terreno foi doada por um dos amigos, senhor Luís Pastorelli, que tinha propriedade próxima do local.
Com o passar dos anos, outras pessoas quiserem fazer parte do espaço, onde então foi criada a Associação Recreativa dos Tangarás, com venda de títulos e pagamento de mensalidades. Atualmente, o Clube possui cerca de 600 títulos entre sócios proprietários e também sócios contribuintes, com mais de 2 mil pessoas cadastradas.
Em 2020 a Associação passou por uma grave crise financeira e por muito pouco não foi desativada. Com a administração de novos presidentes, sócios deixaram de efetuar o pagamento de suas mensalidades e o local foi acumulando uma dívida de cerca de R$ 60 mil.
Christiano Guerra, que é um dos sócios proprietários, fala que seu avô, Vitório Botaro, foi um dos 21 sócios fundadores, que ajudou a construir o Clube. “Vendo a situação que o local estava caminhando, eu falei: ‘não posso deixar esse lugar, que tanto amamos, fechar’. Foi então que me reúne com outros sócios e decidi assumir a presidência, onde agora estamos reestruturando o parque”, comenta.
O espaço, que possui diversas atividades recreativas, tem uma grande estrutura com piscina adulto, piscina infantil, piscina aquecida, quadra coberta, quadras de areia, campo de futebol e bar. Entre as novidades do local, um parque aquático infantil já está em construção e deverá ser inaugurado em breve.
Por conta da pandemia de COVID-19, o tradicional baile do Hawaii deixou de ser realizado e voltou a acontecer no ano passado, com recorde de público. Todos os anos, o evento reúne crianças, jovens e adultos, com muita música animada, decoração típica e frutas.
Sócios e não sócios podem adquirir ingressos de pista, camarote e mesas diretamente na portaria do clube ou pelo WhatsApp (17) 99735-6875. Os valores começam a partir de R$ 20.
