
A música “Chapéu Preto”, da dupla sertaneja “Fiduma & Jeca”, já é considerada um dos maiores sucessos da carreira dos artistas e está entre as 40 canções mais tocadas do Brasil. Fernando Cesar Torres, um dos compositores do hit, é morador de Uchoa (SP).
Lançada oficialmente em maio, a música já tinha viralizado no Tik Tok, antes mesmo da estreia. Atualmente, no YouTube, ela já está com quase 30 milhões de visualizações.
Segundo o levantamento da Connectmix, uma poderosa ferramenta de monitoramento de áudio em emissoras de rádios e TV, a canção está entre as 40 mais tocadas das rádios do Brasil.
“Chapéu Preto” é de autoria dos compositores Kel Bertin, Léo Souza, Fernando Torres, Pablo Freire e Marcelo Rodrigues e conta a história de um homem que conhece o amor de sua vida e logo prepara uma declaração. “Meu sonho é ganhar um beijo da moça do chapéu preto”, ele canta. Entre todos os atributos, o chapéu preto da moça foi o adereço que mais chamou a atenção do sertanejo apaixonado, segundo a composição.
O compositor, Fernando Torres, que é de Uchoa, fala da alegria de ter composto a música e que já tem outros projetos em andamento.
“É uma felicidade muito grande o Fiduma e Jeca terem acreditado na música e ela já ser todo esse sucesso. Já temos outros projetos em andamento, com outras duplas pedindo composições e temos mais coisas boas por vir”, comenta Fernando que compõe desde 1993 e que também está em busca de novos horizontes como roteirista de novelas.
Fiduma e Jeca não são irmãos, mas nasceram na mesma data e também na mesma cidade: 29 de abril de 1992, em São José do Rio Preto (SP). Com 13 anos de carreira, Pedro Juliano Cardoso de Oliveira, o Fiduma, e Marcelo Dadona Nunes, o Jeca se conheceram enquanto cursavam agronomia na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Ilha Solteira (SP). Eles estavam na mesma turma, república e frequentavam o mesmo boteco.
Os sertanejos são conhecidos por serem donos dos hits mais bem humorados das playlists do gênero musical. O repertório tem sucessos como “Anjo Chapadex”, “Ascendente em Capricôrno”, “Chifre Detox” e “Bagunçando as Avenidas”.