Política

Projeto quer reduzir de 9 para 7 vereadores em Paraíso (SP)

autor: Por Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Um vereador do município de Paraíso (SP), na região de Catanduva (SP), está propondo a redução de nove para sete vereadores, a partir da próxima legislatura em 2024. A primeira votação do projeto, que aconteceu na noite desta última quarta-feira, (16/08/2023), deu empate e o presidente da casa desempatou votando contra.

Segundo o parlamentar, autor do projeto, Rafael Lucas de Lima, “Rafael Zóio”, a cidade possui apenas 6 mil habitantes e sete vereadores é a quantidade suficiente de representantes para o povo.

“Esse é meu primeiro mandato como vereador e, na minha opinião, não há necessidade dessa quantidade de nove vereadores, pois muitos deles nem participam do dia-a-dia do município. Com esse corte, vamos gerar uma economia de R$ 307 mil, em quatro anos”, afirma.

Na primeira votação do projeto ontem, além de Rafael, os vereadores Tahiane Alberguine, Moisés de Campos Silva e Marcelo Brambatti também votaram a favor. Já os parlamentares Luiz Carlos Oliveira Borges, Silvio Antônio da Silva, Rinaldo Perpétuo Justino e Antônio Aparecido Guirado votaram contra. Como a votação deu empate, o presidente da Casa, Kelton Juliano dos Reis desempatou votando contra.

A segunda votação do documento deverá ocorrer na sessão que está marcada para acontecer no dia 6 de setembro. Atualmente, o salário bruto dos vereadores em Paraíso é de R$ 3.200,00 e já há conversa de bastidores que os parlamentares estudam um novo reajuste para o próximo mandato.