

O Governador Rodrigo Garcia (PSDB), entregou nesta sexta-feira (01/04/2022), 52 novas viaturas para a Polícia Militar da região de São José do Rio Preto (SP). Os veículos serão destinados às atividades de policiamento preventivo e ostensivo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 5,7 milhões em viaturas do modelo GM Spin 1.8.
O evento que aconteceu no Centro Regional de Eventos marcou o primeiro dia de agenda de Rodrigo que assumiu o governo de São Paulo hoje, após João Doria renunciar ao cargo para disputar a Presidência da República. A entrega das viaturas reuniu prefeitos, deputados e autoridades da região.
“Segurança pública é um pilar fundamental para o desenvolvimento de São Paulo. Ao lado da saúde e da educação, é uma das principais missões de um governo que quer administrar bem uma sociedade. Por isso, fizemos neste governo o maior investimento da história em equipamentos na área da segurança pública”, afirmou Rodrigo Garcia.
Segundo o Governo de São Paulo, desde de 2019 até o momento foram entregues 9.301 viaturas para reforçar a atuação das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, beneficiando inclusive o Corpo de Bombeiros e o policiamento ambiental e rodoviário. O total investido nos veículos foi de mais de R$ 824,5 milhões.
Em fevereiro deste ano, durante visita a Uchoa, Rodrigo Garcia foi questionado pela Gazeta do Interior sobre a contratação de novos policiais para pilotarem estas viaturas, porém, o tucano jogou a responsabilidade para cada município. Atualmente, cidades como Potirendaba, Uchoa, Nova Aliança, Mendonça, Guapiaçu e Bady Bassitt dividem efetivo policial com outros municípios.
