Internacional

Rússia lança 2º ataque de mísseis contra a Ucrânia

autor: Gazeta do Interior/Com G1 e agências internacionais

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

A Rússia iniciou no começo da madrugada desta quinta-feira, (24/02/2022), um ataque contra a Ucrânia. Os alvos são bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, não povoadas.

Segundo informações de sites internacionais, o ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia. De acordo com as agências Reuters e AFP, o Exército ucraniano diz ter abatido cinco aviões russos e um helicóptero.

O Ministério da Defesa russo disse em comunicado que está usando armas de precisão para inutilizar a "infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armadas da Ucrânia".

Segundo o Portal de notícias g1, a Ucrânia está sendo atingida por uma segunda onda de mísseis na manhã desta quinta, de acordo com um assessor próximo do presidente Volodymyr Zelensky.

Um correspondente da agência de notícias Reuters ouviu explosões em Kiev às 12h no país (cerca de 7h de Brasília).

Um dirigente do Ministério do Interior da Ucrânia disse que centros de comando em diversas cidades, inclusive Kiev, foram alvos de ataques por mísseis.

De acordo com dirigentes do governo da Ucrânia, a primeira onda de bombas começou pouco depois do anúncio feito pelo presidente Vladimir Putin de que seria iniciada uma operação militar.

Uma testemunha disse à agência Reuters que há uma fumaça preta saindo do prédio da sede do serviço de inteligência do Ministério da Defesa. Pelo menos 18 pessoas morreram na cidade de Odessa em um ataque, de acordo com as autoridades da região. Outras 6 morreram em Brovary, perto de Kiev.