São José do Rio Preto

Indivíduo é preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do Deinter 5, prendeu em flagrante nesta última segunda-feira (01/09/2025) um homem de 33 anos suspeito de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações começaram em junho, quando policiais recuperaram uma Toyota SW4 furtada nas proximidades de um hospital em São José do Rio Preto (SP). O veículo havia sido abandonado em uma área isolada para “esfriar”. Após diligências e acionamento da perícia criminal, a apuração apontou para o suspeito, egresso do sistema prisional e já conhecido por crimes de furto e receptação de veículos.

Monitorado pela polícia, o homem foi localizado no condomínio onde mora, em posse de uma Toyota Hilux furtada há cerca de 15 dias. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante e autuado pelos dois crimes, que juntos podem resultar em até 16 anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, a prisão representa um avanço importante no enfrentamento a grupos especializados no furto e receptação de caminhonetes de alto valor, prática que gera grandes prejuízos sociais e econômicos.

O investigado foi levado para a Deic e permaneceu à disposição da Justiça.