São José do Rio Preto

Polícia Civil prende foragido acusado de homicídio e estupro de vulnerável em São José do Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta última quarta-feira, (21/05/2025), J. M., acusado de matar um rapaz de 26 anos, a tiros, no dia 7 de outubro de 2020, na zona norte da cidade, e também de ter estuprado um familiar na mesma época.

Segundo os investigadores, o suspeito estava foragido desde então e foi localizado na cidade de Linhares, no Espírito Santo, onde teve os mandados de prisão cumpridos. Ele era monitorado pelas autoridades desde a prática dos crimes, mas havia fugido da cidade, se escondendo em local incerto com o objetivo de escapar da Justiça e frustrar a aplicação da lei.

Com base em informações levantadas nos últimos dias, os policiais civis conseguiram identificar o paradeiro do acusado. Após articulação entre equipes de São José do Rio Preto e a Polícia Civil de Linhares, J. M. foi capturado e colocado à disposição da Justiça paulista.

Contra ele, havia dois mandados expedidos, sendo um de prisão preventiva pelo homicídio e outro de prisão por condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, com pena de 13 anos e 4 meses de prisão.

O crime

O homicídio ocorreu dentro de um mercado localizado na Avenida Comendador Arnaldo Luiz Martinelli, no bairro Nato Vetorasso, zona norte de São José do Rio Preto. A vítima, um jovem de 26 anos, entrou correndo no estabelecimento tentando fugir do agressor armado.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem tenta escapar, corre por um dos corredores, mas cai no chão. Nesse momento, o autor se aproxima e efetua diversos disparos à queima-roupa. Em seguida, o criminoso fugiu do local.