Uchoa

Confusão entre fiéis de igreja evangélica termina em briga generalizada e pessoas feridas em Uchoa (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Uchoa

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Uma briga generalizada envolvendo ao menos 14 pessoas foi registrada na noite desta última terça-feira, (20/05/2025), em Uchoa (SP), após um desentendimento entre frequentadoras de uma igreja evangélica local. A confusão teve início após acusações de comportamento inadequado e terminou com agressões físicas, apreensão de facas e encaminhamento do caso à Polícia Civil.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os agentes foram acionados para intervir em uma briga que envolvia diversos indivíduos no local, todos ligados à mesma igreja. A confusão teve início quando uma mulher, de 50 anos, foi até a igreja cobrar explicações da dona da igreja, a quem acusava de ter se comportado de forma imprópria com seu marido. Como não houve acordo entre as partes, a mulher teria danificado objetos da igreja, alegando que havia contribuído financeiramente para a aquisição dos mesmos e até para o pagamento do aluguel do imóvel.

Após o episódio na igreja, a proprietária foi até a residência da mulher, acompanhada de outras pessoas, momento em que a situação se agravou. Conforme o boletim, a dona da igreja e seu grupo teriam agredido a frequentadora da igreja, que reagiu com o apoio de seus filhos e de uma vizinha, de 28 anos. A confusão acabou envolvendo cerca de 14 pessoas, segundo a PM.

Quando a PM chegou ao local, a briga já havia terminado e muitas pessoas haviam deixado o local da confusão. Os policiais conseguiram apreender três facas — duas entregues pelos envolvidos, e uma terceira encontrada no chão, pelo policial. As armas teriam sido deixadas por indivíduos que fugiram antes da chegada da viatura.

A dona da igreja foi encaminhada ao hospital de Uchoa com uma lesão no olho, mas não soube informar quem teria causado o ferimento. Os envolvidos, que permaneceram no local, foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Outros participantes ainda não foram identificados devido ao tumulto e à dispersão rápida após os fatos.

A agressão foi registrada no plantão Policial de Cedral (SP), que determinou que o caso fosse encaminhado para investigação, por meio de inquérito, que vai ser conduzido pela delegacia de Uchoa. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e dano.