Destaques

Polícia prende indivíduos que mataram adolescente de 17 anos a tiros em bairro de Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

Policiais civis de São José do Rio Preto (SP) realizaram nesta quarta-feira, (07/05/2025), a “Operação Restauração”, contra homicídios da chamada “guerra entre bairros”. A ação coordenada pela Delegacia de Homicídios prendeu dois indivíduos que mataram um adolescente de 17 anos, no dia 6 de abril, no bairro Nova Esperança.



Através de investigações, as equipes chegaram até os dois suspeitos e pediram as prisões temporárias deles. Na casa de um rapaz, de 20 anos foi encontrada uma pistola calibre 380 com a numeração raspada e munições. Ele, que pertencia à facção baiana BDM (bonde do Maluco), foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito.

O outro indivíduo, de 19 anos, foi preso na casa dele, no bairro João Paulo II. Em buscas pelo imóvel, a equipe apreendeu uma motocicleta, com seus sinais identificadores adulterados, além de poções de maconha. Também foram apreendidas anotações supostamente relativas às ações da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além de cumprir a prisão temporária do homicídio, o criminoso foi preso em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A dupla é investigada por ir aos bairros e matar ou tentar matar indivíduos rivais. O caso continua em investigação.